domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Mago da Música

O Yanni sempre foi um mistério para mim. Apesar de sempre ter sido um amante de música, Yanni passou a infância e adolescência dedicando-se à natação, e aos 14 anos já havia batido recordes na Grécia como nadador. Aos 18 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde cursou psicologia na Universidade de Minnesota por três anos e meio. No entanto, ao terminar a faculdade, decidiu abandonar a carreira de psicólogo antes mesmo de iniciá-la, resolvendo dedicar-se apenas à música. Aos 21 anos, Yanni aprendeu a tocar teclado sozinho e passou a fazer parte de uma banda de rock local intitulada Chameleon. Hoje é maestro, músico, produtor e compositor das músicas mais universais possível. Mistura ritmos e harmonias da velha Grécia, passando por música clássica, folclórica com músicos fantásticos. passou pelo Brasil em 2013. Mas a grande mídia nem se importou. Não tem problema. Ela tem vida curta. está tudo no Youtube, inclusive este show em Acapulco 2006. Uma hora e quarenta e oito minutos de êxtase. que, para mim é o melhor de sua carreira.Som, Luz cenografia orquestra impecáveis. Mas para escutar, como dizia Vinicius em relação às mulheres, "beleza é fundamental". Eu digo: para escutar Yanni, som é fundamental. Aqui estou eu com meus aparelhos Kenwood da década de 70.


Nenhum comentário: