segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Música Solidária I

Às vezes a música é coadjuvante na ação de ajuda humanitária. Mais do que trilha sonora ela exprime os sentimentos daqueles que lutam pela melhoria de vida dos seres humanos. Aqui são responsáveis pela vida dessas pessoas. Sem eles não haveria vida.
Assim Os Médicos Sem Fronteiras usam a música Everybody Hurts para a sua campanha que faz-me chorar, todas as vezes que vejo este clip.
O site dos Médicos Sem Fronteiras
Médicos sem Fronteiras ou Médecins sans Frontières (MSF) é uma organização internacional não-governamental sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. É a maior organização não governamental de ajuda humanitária do mundo, na área da saúde.
MSF proporciona também ações de longo prazo, na ajuda a refugiados, em casos de conflitos prolongados, instabilidade crônica ou após a ocorrência de catástrofes naturais ou provocadas pela ação humana. A organização foi criada com a ideia de que todas as pessoas têm direito a tratamento médico, e que essa necessidade é mais importante do que as fronteiras nacionais (com base na tese do direito de ingerência humanitária).
Um comentário chamou-me à atenção: vejam.
Stream Enide Santos via Google+ 5 meses atrás 
- Este é um dos vídeos que vejo sempre. Eu o vejo sempre para encontrar a minha humanidade em mim. Fico sempre muito emocionada e gosto de minha emoção porque mesmo não sendo capaz de fazer nada para ajudar eu me vejo cara a cara com a melhor parte que tem em mim. o meu amor ao próximo a minha HUMANIDADE. Enide Santos...  

Curiosidade
Esta música foi usada para a ajuda humanitária aos feridos e desabrigados no terremoto do HAITI em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário