segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sobre a "cruel realidade" na China,


Meu comentário sobre 663 no Face book (leiam no final deste artigo)
Não, Srs. Estão enganados. Nós construímos uma cidade chamada Brasília, sem ditadura e por brasileiros que ali chegaram com um ideal. Os barracos de madeira que serviam de escritórios e moradias, ainda podem ser vistos. Ainda existe um homem vivo que participou desse sonho de Juscelino Kubitschek. Oscar Niemeyer. Engraçado é que sempre encontramos explicações para a nossa incompetência e omissão em gerir e fiscalizar aqueles que comandam este nosso Brasil. Já fomos expoentes em telecomunicações, (Embratel) em geração de energia (Eletrobrás). Hoje somos ligados pela malha elétrica que cobre o Brasil de norte a sul. Em prospecção petrolífera (Petrobrás. Essa vai  muito bem obrigado com o preço do litro do petróleo a mais de dólar) em fundição (Vale, CSN). Tínhamos os melhores traçados de rodovias (BR101 do Oiapoque ao Chui). Trens nem pensar. O melhor meio de transporte. O mesmos chineses que construíram a A ferrovia Qinghai-Tibet na China, 550 kms sobre o “permafrost” foram os que construíram as ferrovias americanas que chegaram a costa oeste. Eles, nos imitando claro! Construíram a mega hidrelétrica de três gargantas no rio Yangtze. E ESTAMOS ATRÁS DE 84 PAÍSES NO IDH, EMPARELHADINHOS COM A CHINA. A DIFERENÇA É QUE LÁ O POVO ACREDITA NUM REGIME PÓS MAOISTA E TEM DOIS TERÇOS DA POPULAÇÃO DO MUNDO. Nós ainda acreditamos que o vilão no Brasil foi a ditadura. Nosso passado foi negro; - apregoam os que já foram de esquerda e hoje estão no poder. Pois é. Somos um dos países mais caros do mundo em custo de vida e um dos piores em qualidade de vida. Ser escravo é trabalhar feito um condenado e o dinheiro que se ganha não dá até ao final do mês. Ser escravo é não acreditar que deve deixar um mundo melhor para os seus filhos. Lá eles acreditam.
Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, 
que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. 
Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e 
custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Vejam a força do facebook