quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Maitê Proença é um tôla!

Em 92 em viagem por Portugal com minha esposa, sou testemunha das mudanças radicais nos costumes portugueses, quando minha falecida avó interrompe bombasticamente, nosso tradicional "serão", para ver Sassá Mutema, uma novela brasileira. Que diabos era a tal novela?? Minha esposa uma noveleira de marca maior, solucionou o caso! Era o nome do personagem do Lima Duarte, em "O Salvador da Pátria" novela brasileira da Globo . Profetizei na época: Portugal vai ser invadido, culturalmente pelo Brasil. Não deu outra. Em todos os níveis, desde páginas na Internet, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Fafá de Belém e todas as artes, inclusive teatro, "última flôr do Lácio", fez os portugueses "caírem de quatro" pela nova aragem cultural.
O que se espera quando alguém visita a nossa casa? Que não fique reparando nos defeitos e sim nas qualidades. Defeitos todos nós temos, o que nos diferencia são as qualidades. por sua originalidade ou retratos de nossa personalidade.
**********************************************
Assisti ao vídeo da Maitê.
Em Portugal ela seria chamada de "tôla".
Poderia utilizar a pouca inteligência que Deus lhe deu e a grande mídia que é a "Globo/GNT/Saia Justa", para denunciar as mazelas que, com certeza afligem o povo brasileiro no dia a dia e por conseguinte a ela.
Assistam a uma aula de "como cuspir no prato que come".
http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk Se a intenção era fazer rir, essa mulher foi infeliz. A Globo com todo o seu padrão de qualidade, foi omissa . Estou vendo novamente agora (15.10.2009 -14:10hs.) A Sra. Maitê tentando justificar-se e pedindo desculpas. Desculpas aceitas, por mim, que já sou mais brasileiro que português. Há uma diferença entre critica e deboche com requintes de humilhação. Se eu chego para um amigo, e faço um comentário sobre seu vestuário, maneira de falar ou outro defeito qualquer é uma coisa. Quando eu deboche desses mesmos defeitos, principalmente em público, tem outro pêso. Eu não suporto quando viajo, notícias do Brasil que visam claramente realçar os defeitos, que inclusive são comuns à maioria dos países do mundo, como é o casos da violência.
Agora Ipse Literis o que rola na Net

Gente, realmente fiquei "passada" em ver tanto deboche, falta de educação e cultura de uma pessoa pública, que se diz escritora e inteligente!Bjs.Elenir.

*****************************************

E os portugueses comentaram:
ADMITINDO QUE É VERDADE (e quem sou eu para duvidar), ALGUÉM DO TAL CANAL GNT VISIONOU PREVIAMENTE O "TRABALHO" E CHAMOU A ATENÇÃO DA SENHORA?
BRINCAR, É BOM;
INDUZIR EM ERRO, É ESTUPIDEZ.
DEMONSTRAR IGNORÂNCIA, É AFRONTA
RIDICULARIZAR ALGUÉM NA PRÓPRIA CASA É, NO MÍNIMO, FALTA DE EDUCAÇÃO.
QUANDO ELA CÁ VOLTAR, NÃO SE ESQUEÇAM DE A APLAUDIR DE PÉ!

DEPOIS DE VEREM ESSA "PÉROLA" E PARA DESCONTRAIR, APROVEITEM PARA VER OS VÍDEOS JUNTOS.

Reencaminhando
Vejam o vídeo e, por favor, divulguem:

http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa. A atriz (?) e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral e aproveitou o seu momentos de horas vagas (?) para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT. A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Aquele mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses. Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser “o próximo chafariz” da nova novela da TV Record?Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal - os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta! Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo.Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio desagua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini. Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfâtisando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no epísódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes. O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê.Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reações dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo.Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo.Enfim... vejam o vídeo e, por favor, divulguem:

http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk
Essa mulherzinha quando voltar a Portugal para, cinicamente, dizer maravilhas muito simpáticas, terá explicações a dar...é favor fazer circular para que bem conste...
E o que diz Miguel Sousa Tavares ???? (até hoje, que eu saiba, nada.)
diHITT - Notícias