sábado, 17 de janeiro de 2009

Imagens de um aborto mal feito

Eu sou apaixonado por imagens e sons. Passei toda a minha vida escutando e colecionando todas fotos em papel e digitais tanto da minha privada como profissional. Só conheço uma pessoa mais aficcionada. Meu compadre!
Encontrei imagens, dadas como perdidas, de um caso clínico que comoveu a todos nós, técnicos enfermeiros e médicos. Estávamos engajados num projeto: divulgação da Vídeo-endoscopia como procedimento clínico e de diagnóstico . Hoje, esses médicos, que foram pioneiros na implantação do procedimento no Brasil, veêm seus esforços recompensados e o reconhecimento como o método clinico menos invasivo e que proporciona melhor diagnóstico. Para mim as imagens incríveis do interior do corpo humano e suas patologias. Este caso foi para nós, um exemplo de extremos a que se submete o ser humano. Imagens de um aborto mal feito.
http://br.youtube.com/watch?v=9plB-bKDkNQ

diHITT - Notícias



E Viva o YouTube

Garimpar músicas no YouTube, www.youtube.com tornou-se uma obsessão para mim. Ainda mais eu que não sou “Maria vai com as outras” e só escuto músicas que estão na mída, ou que são famosas, porque são famosas, e pronto! O YouTube deveria ganhar um premio Nobel qualquer e se não existir um para a sua categoria, Deveria ser criado um. Ele democratizou as imagens e OS sons de uma maneira inimaginável, há somente 10 anos! Qualquer cantor, ator, político (Vide a sapatada do Bush) http://br.youtube.com/watch?v=aPypMsO5hMc que queira comprovar sua popularidade é só entrar e ver o número de Hits versos OS dias de publicação. IBOPE GLOBAL. E vai ficar pior. Eu mesmo estou ganhando com “Águas Dançantes de Orlando Orfei”, com 5.940 hits, de todas as outras águas dançantes, inclusive as do Bellagio, em Las Vegas, http://br.youtube.com/watch?v=43ypgyh2wA0 Pois bem. Há Algum tempo atrás, recebi do Alexandre, o Grande, Lisboa, um vídeo do Bob McFerrin, sim, aquele do “Don’t worry, be happy”, onde ele brincava com o público http://br.youtube.com/watch?v=yjnvSQuv-H4 . Com Ave Maria de Gounod, a capella, no 24 hours Bach, primeiro num Festival de Jazz em Montreal http://br.youtube.com/watch?v=alL4txuJd0M depois no 24 hours Bach em Saint Germain http://br.youtube.com/watch?v=iffKTIZnAGM . Fiquei impressionado com a qualidade tonal, o swing e a doçura do homem. Fui pesquisar para ver se era aquilo mesmo.. O CARA É FERA! Que o diga sua biografia no Wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/Bobby_McFerrin ou na super página pessoal, http://www.bobbymcferrin.com/. Em tempo; Para que mandar, músicas anexadas, emails intermináveis, se apenas enviamos a URL, que estará lá, "per omnia secula seculorum". Pelo menos enquanto existir o YouTube ou a Humanidade. Quem quiser baixar, o caminho das pedras está aí para o Ares. Mas voltando ao MC.F. Ele gravou uma música do Papa Soul, James Brown, I fill Good, e com essa música ele já atingiu meio milhão de hits, equivalente à venda de 500.000 cds http://br.youtube.com/watch?v=2ONlBvmdTm4 . Tema DA Pantera Côr de Rosa, genial! http://br.youtube.com/watch?v=L_aFQe0Cyq4 Mesma coisa para BlackBird http://br.youtube.com/watch?v=JUnI9GcON-s O cara brinca com a voz junto com Os três sanfoneiros do Motion Trio, em Warsaw Summer Jazz Day (esta vocês não podem perder) http://br.youtube.com/watch?v=hbbWxo-3CdQ Mas o meu espanto foi total quando, ao se apresentar com o Quarteto de cordas e cômicos, Mocarta, também em Warsaw, entram com samba de uma nota só. E melhor sem reclamar do som nem do Ar-condicionado, RS. Pois é, o nosso “sambinha de uma nota só”, sem o João Gilberto. Com uma escorregada no final Da apresentação do grupo, um dos componentes encerra comum cha-cha-cha. http://br.youtube.com/watch?v=oQMZDkB-Njk O naipe de parcerias não acaba aqui. Mas eu termino. Dei a vara...

diHITT - Notícias